Timbre

SEÇÃO JUDICIÁRIA DE RORAIMA

 

Ata

1ª REUNIÃO DE MONITORAMENTO DA ESTRATÉGICA DA SEÇÃO JUDICIÁRIA DE RORAIMA - 2022

Data: 06/06/2022

Horário: das 10h às 11h

Local: Teams

 

Participantes

Cargo e Unidade

Nilton Dall'Agnol

Diretor da Secretaria Administrativa

Antônio Santana de Sousa Júnior 

Diretor do NUCAD

Washington de Sousa Goes

Diretor de Secretaria da 1ª Vara

Mariana Godoi da Silva

Diretora de Secretaria da 2ª Vara

Mariana Moreira Almeida

Diretora de Secretaria 3ª Vara JEF

Paulo Rhuan de Oliveira Melo

Diretor de Secretaria 4ª Vara

Lissandra Martha dos Santos Silva

Diretora do CEJUC

João Carlos Coelho Filho

Supervisor da SEMAD

1. Abertura da reunião

O supervisor da Semad abriu a reunião informando os resultados obtidos até 30 de junho de 2022. Verificou-se que os números de cumprimento estão relativamente distantes para alcance das metas até o momento.

A diretora do Cejuc apontou que o Glossário de metas de 2022 ainda não foi publicado no e-Siest e que a Meta 3 irá sofrer uma alteração em seu cálculo, e que os números atuais do e-Siest ainda não refletem essas alterações.

A diretora da 2ª Vara Federal informou que processos que voltaram do arquivo para correção de algumas inconsistências não podem mais ser movimentados no Sistema Processual devido a um bloqueio implementado pelo TRF1. Assim, para resolver as incosistências identificadas nos processos, eles precisam ser todos migrados para o PJe, o que tem gerado um sobrecarga no trabalho da unidade jurisdicional, que tem afetado principalmente o cumprimento da Meta 12, pois o IBAMA está como parte de grande quantidade desses processos.

O supervisor da Semad ficou encarregado de levar à CAGED o caso dos processos a serem devolvidos com pendências às Varas, para que seja encontrada um solução que não comprometa tanto o andamento das varas.

A diretora da 3ª Vara lamentou a demora do lançamento do Glossário das Metas de 2022, que até a presente data ainda não foi divulgado. A diretora também relatou que abre e-Sosti quase todos os meses sobre processos criminais que continuam constando nos Boletins da 3ª Vara, mesmo após a migração do acervo criminal à 4ª Vara.  Informou ainda,  que a 3ª Vara continua com problemas com a devolução de laudos periciais, pois os valores pagos pelo TRF1 são muito baixos (a planilha não é atualizada desde 2015), o que faz com que não haja interesse dos profissionais locais para realizar perícias para o órgão, o que ocasiona em atraso de processos que dependem de perícias.

Com relação às metas que independem de perícia, a diretora da 3ª Vara informou que foi dobrada a quantidade de audiências, realizando 150 adiências por mês, pra tentar aumentar o cumprimento de metas. 

2. Iniciativas Estratégicas

O supervisor da SEMAD apresentou as iniciativas atualmente na carteira aos demais presentes na reunião.

Neste momento, (julho de 2022) temos 6 iniciativas estratégica no Plano de Ação da SJRR, sendo 3 já concluídas e 3 em andamento.

O Diretor do NUCAD pediu para ajustarmos o percentual de cumprimento a iniciativa "Desenvolver guia rápido de procedimentos das áreas administrativas com fluxogramas", pois ainda há mais entregas que precisam ser contabilizadas para o serem incluídas na iniciativa.

A Diretora da 3ª Vara também pediu auxílio para implementar mapeamento de processos de trabalho naquela unidade jurisdicional, além de solicitar ajuda também em outras iniciativas como:

Quanto ao projeto "Contatar entes públicos para estimular reclamação pré-processual e processual" a diretora do CEJUC se comprometeu a passar uma posição atualizada do projeto para ser encaminhada ao CGER.

Ao longo da Reunião foram sugeriadas e aprovadas para inclusão na carteira de iniciativas estratégicas as iniciativas abaixo:

Deliberações do CIPE-RR:

 


logotipo

Documento assinado eletronicamente por João Carlos Coelho Filho, Técnico Judiciário, em 08/07/2022, às 16:44 (horário de Brasília), conforme art. 1º, § 2º, III, "b", da Lei 11.419/2006.


QRCode Assinatura

A autenticidade do documento pode ser conferida no site https://sei.trf1.jus.br/autenticidade informando o código verificador 16061772 e o código CRC 1BF43E64.




Av. Getúlio Vargas, 3999 - Bairro Canarinho - CEP 69306-545 - Boa Vista - RR - www.trf1.jus.br/sjrr/

0000338-54.2022.4.01.8013 16061772v11