TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 1ª REGIÃO
Ata
IDENTIFICAÇÃO DA REUNIÃO
|
||||||
11ª REUNIÃO DO COMITÊ GESTOR REGIONAL DE CONTRATAÇÕES – CGR-CONTRAT (instituído pela Resolução Presi 18/24, Capítulo III, c/c Portaria Presi 444/24, que estabelece a composição e as competências do CGR-Contrat) |
||||||
DATA
|
HORÁRIO DE INÍCIO |
HORÁRIO DE TÉRMINO |
LOCAL |
|||
21/10/2024
|
15:00 |
16:10 |
Videoconferência pelo Teams |
NOME DOS PARTICIPANTES
|
CARGO/ÁREA |
TITULAR/CONVIDADO |
1. Juiz Federal Cleberson Jose Rocha |
Diretor-Geral da Secretaria do Tribunal em exercício |
Membro do Comitê |
2. Izabely Michelle Cavalcante Normando |
Diretora da Secretaria Executiva do Tribunal |
Membro do Comitê |
3. Raquel Calland Cerqueira Marques |
Diretora da SecGA |
Membro do Comitê |
4. Roberta Araújo de Mello Bezerra |
Diretora da Dicom/SecGA em exercício e do Numop/Dicom |
Membro do Comitê |
5. Maria Aparecida de Sousa Mendes |
Diretora da Secge |
Membro do Comitê |
6. Carlos Roberto de Jesus Domingues |
Diretor da Seamb/Secge |
Membro do Comitê |
7. Adelson Vieira Torres |
Diretor da Secor |
Membro do Comitê |
8. Nádia Barbosa da Cruz Santana |
Diretora da Dipla/Secor |
Membro do Comitê |
9. Ariadne Maryla Tezelli Souza |
Supervisora da Semop/Numop/Dicom/SecGA |
Secretária das reuniões do Comitê |
PAUTA E RELATÓRIO RESUMIDO
|
A reunião teve como objetivo deliberar sobre a demandas constantes do Plano de Contratações Anual (PCA) 2025, conforme o artigo 33 da Resolução Presi 18/2024 e a Portaria 444/2024. Foram abordados aspectos cruciais do planejamento orçamentário e da execução das demandas para o próximo exercício fiscal. A seguir, os principais pontos da análise: 1. Análise do orçamento disponível e demandas excedentes: a diretora da Dipla apresentou uma tabela comparativa entre os valores solicitados pelas unidades requisitantes em suas demanda de contratação e o orçamento disponível para 2025, pontuando que, durante a 2ª fase de elaboração do PCA 2025, muitos acréscimos foram solicitados pelas unidades requisitantes tanto para despesas continuadas quanto ordinárias e que, dada a limitação orçamentária, as solicitações que excedessem os valores disponíveis precisariam ser tratadas com cautela. 2. Ranqueamento de despesas: diante da insuficiência orçamentária para atender à totalidade de contratações pretendidas pelas unidade requisitantes, discutiu-se sobre a estratégia de ranquear as despesas que ultrapassassem o orçamento disponível, priorizando-se as demandas mais urgentes. Dessa forma, o orçamento disponível para 2025 no âmbito das contratações seria integralmente alocado para as despesas que estivessem dentro do limite previsto, enquanto as demais despesas ficariam ranqueadas, aguardando eventual disponibilidade de recursos adicionais ao longo do exercício fiscal. 3. Despesas de caráter continuado: as despesas continuadas que impactam nos orçamentos dos anos subsequentes foram destacadas como críticas. Recomendou-se que tais despesas sejam ranqueadas e, à medida que o orçamento de 2025 for sendo utilizado e se verificarem possíveis margens de manobra, que sejam reavaliadas cuidadosamente e de forma detalhada para evitar complicações futuras. 4. Plano de Obras: foi abordado o Plano de Obras para 2025, com a necessidade de que as reformas e adequações sigam estritamente os planos orçamentários previamente aprovados. Qualquer mudança de escopo deverá seguir o procedimento formal estipulado, o que inclui tramitação junto ao Conselho da Justiça Federal (CJF). 5. Oficinas para ajustes em novembro: foi informado que, em novembro, ocorrerão oficinas para que as unidades requisitante possam realizar pequenos ajustes nas suas despesas dentro dos limites orçamentários. Caso haja necessidade de aumento nos valores previamente alocados, esse ajuste será feito por meio de processos administrativos. Essa foi uma reunião técnica, focada na aprovação das demandas contantes da Minuta PCA 2025 - Versão definitiva (21403360) e em garantir que as contratações previstas para 2025 sejam compatíveis com os recursos orçamentários efetivamente disponíveis. |
DELIBERAÇÕES
|
|
CONCLUSÃO
|
|
|
A reunião foi encerrada às 16:10 pelos membros do Comitê. Ausentes os membros Lucio Melre da Silva, Maria Aparecida de Sousa Mendes e Rodrigo Pires Andrade Maranhão, em virtude de férias. Os membros titulares presentes e a secretária das reuniões do Comitê assinam a presente Ata. |
Documento assinado eletronicamente por Ariadne Maryla Tezelli Souza, Técnico Judiciário, em 28/10/2024, às 16:31 (horário de Brasília), conforme art. 1º, § 2º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
Documento assinado eletronicamente por Raquel Calland Cerqueira, Diretor(a) de Secretaria, em 29/10/2024, às 17:47 (horário de Brasília), conforme art. 1º, § 2º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
Documento assinado eletronicamente por Adelson Vieira Torres, Diretor(a) de Secretaria, em 30/10/2024, às 11:35 (horário de Brasília), conforme art. 1º, § 2º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
Documento assinado eletronicamente por Izabely Michelle Cavalcante Normando, Diretor(a) de Secretaria Executiva, em 30/10/2024, às 16:29 (horário de Brasília), conforme art. 1º, § 2º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
Documento assinado eletronicamente por Roberta Araujo de Mello Bezerra, Diretor(a) de Núcleo, em 04/11/2024, às 09:41 (horário de Brasília), conforme art. 1º, § 2º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
Documento assinado eletronicamente por Nadia Barbosa da Cruz Santana, Diretor(a) de Divisão, em 04/11/2024, às 13:00 (horário de Brasília), conforme art. 1º, § 2º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
Documento assinado eletronicamente por Carlos Roberto de Jesus Domingues, Supervisor(a) de Seção, em 04/11/2024, às 13:58 (horário de Brasília), conforme art. 1º, § 2º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
Documento assinado eletronicamente por Cleberson José Rocha, Juiz Federal em auxílio, em 05/11/2024, às 14:22 (horário de Brasília), conforme art. 1º, § 2º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
A autenticidade do documento pode ser conferida no site https://sei.trf1.jus.br/autenticidade informando o código verificador 21562549 e o código CRC 6FF5E94C. |
SAU/SUL - Quadra 2, Bloco A, Praça dos Tribunais Superiores - CEP 70070-900 - Brasília - DF - www.trf1.jus.br
0019683-45.2022.4.01.8000 | 21562549v25 |