TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 1ª REGIÃO
Estratégia de Contratação
INTRODUÇÃO |
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Referência Normativa |
Resolução 182 de 2013 do Conselho Nacional de Justiça e do Modelo de Contratações de Tecnologia da Informação da Justiça Federal - MCTI-JF. |
Responsabilidade |
Equipe de Planejamento da Contratação |
1 - SOLUÇÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO |
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1.1 - Descrição da Solução |
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1.1.1 Com o objetivo de manter o parque tecnológico da Justiça Federal da Primeira Região - JF1 sempre atualizado e dentro de garantia existe hoje a necessidade de prover manutenção e suporte técnico aos equipamentos que estão sem garantia ou cuja garantia esteja prestes a vencer. 1.1.2 Deste modo, o presente estudo tem por objeto a contratação de empresa especializada na prestação de serviços de suporte técnico e manutenção em equipamentos servidores, conforme quantidades e especificações descritas a seguir:
Tabela I
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1.2 - Detalhamento dos bens e serviços que compõem a solução |
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1.2.1 - Bens que compõem a solução |
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1.2.1.1 Não há. |
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1.2.2 - Serviços que compõem a solução |
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1.2.2.1. A CONTRATADA deverá executar os serviços de manutenção corretiva, com fornecimento de peças, dos equipamentos na forma remota e on site no regime 16 x 5 (dezesseis horas por dia, cinco dias da semana), mediante abertura de chamados pela CONTRATANTE, incluindo eventual suporte técnico necessário em decorrente de manutenções realizadas.
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1.3 - Definição da Solução |
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Questionamentos |
Sim |
Não |
É possível especificar o serviço usando parâmetros usuais de mercado? |
x |
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É possível medir o desempenho da qualidade usando parâmetros usuais de mercado? |
x |
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O objeto da contratação se estende necessariamente por mais de um ano? |
x |
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O objeto da contratação é essencial para o negócio? |
x |
2 - RESPONSABILIDADES DA CONTRATANTE E DA CONTRATADA |
2.1 - Deveres e Responsabilidades da Contratante |
2.1.1 - Dever/Responsabilidade |
2.1.1.1. Exigir o cumprimento de todas as obrigações assumidas pela CONTRATADA, de acordo com as cláusulas contratuais e os termos de sua proposta.
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2.2 - Deveres e Responsabilidades da Contratada |
2.2.1 - Dever/Responsabilidade |
2.2.1.1. Executar os serviços conforme especificações do Termo de Referência e de sua proposta, com a alocação dos empregados necessários ao perfeito cumprimento das cláusulas contratuais, além de fornecer os materiais e equipamentos, ferramentas e utensílios necessários, ao regular desempenho dos serviços com a qualidade que se espera conforme critérios e especificações contidas no Termo de Referência, seus anexos e em na proposta.
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3 - INDICAÇÃO DOS TERMOS CONTRATUAIS |
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3.1 - Procedimentos e Critérios de Aceitação |
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ID |
Item |
Indicador |
Valor Mínimo Aceitável |
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1. |
Requisitos mínimos de capacitação dos profissionais da contratada designados para atuar na prestação dos serviços. |
Índices de atendimento dos requisitos mínimos de capacitação. |
100% |
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2 |
Nível mínimo de serviço. |
Índice de adequação dos serviços executados aos critérios mínimos de qualidade definidos no Termo de Referência. |
100%. |
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3.2 - Estimativa de Volume de Serviços ou bens |
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ID |
Serviço |
Estimativa |
Forma de Estimativa |
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1. |
Suporte Técnico e Manutenção |
120 horas/ano |
Experiência obtida nas contratações anteriores. |
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2. |
Manutenção on site |
não há como estimar o referido serviço considerando que o acionamento ocorrerá em situações eventuais, quando os equipamentos apresentarem falhas operacionais e sistêmicas, não sendo possível prever a volumetria para este tipo de acionamento com base na contratação anterior, visto que o contrato anterior previa a garantia direto com fabricante. |
Não se aplica. |
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3.3 - Metodologia de Avaliação da Qualidade e da Adequação |
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ID |
Etapa / Fase / Item |
Método de Avaliação |
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1. |
Prestação de serviços de suporte técnico e manutenção. |
A equipe técnica realizará análise de conformidade dos serviços prestados quanto à sua aderência aos critérios previstos no Termo de Referência. |
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3.4 - Inspeções e Diligências |
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ID |
Tipo |
Forma de Exercício |
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1. |
Inspeção de serviços. |
A equipe técnica inspecionará os serviços realizados nas dependências da CONTRATANTE sempre que entender necessário. |
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3.5 - Forma de Pagamento |
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O pagamento será realizada por meio de parcela fixa mensal. |
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3.6 - Cronograma de Execução Físico Financeira |
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ID |
Entrega |
Data |
Percentual |
Valor |
Total |
1. |
1º ano de contrato. |
Mensalmente. |
100% da parcela mensal, observados os níveis de serviços e demais critérios contratuais. |
R$24.894,00 |
R$298.728,00 |
3.7 - Mecanismos Formais de Comunicação |
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3.7.1 - Função de Comunicação 1 |
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Reunião. |
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3.7.1.1. Documento: Ata de Reunião. |
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3.7.2 - Função de Comunicação n... |
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Ordem de Execução de Serviço. |
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3.7.2.1. Documento: Ordem de Execução de Serviço.
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3.8 - Regras para Aplicação de Multas e Sanções |
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3.8.1. Ocorrência 01: Em caso de descumprimento das obrigações previstas neste instrumento, o CONTRATANTE poderá aplicar as seguintes sanções:
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4 - ORÇAMENTO DETALHADO |
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Bens / Serviço |
Valor Estimado |
Serviço de suporte técnico e manutenção. |
R$ 24.894,00 (mensal) e R$ 298.728,00 (anual) |
5 - ADEQUAÇÃO ORÇAMENTÁRIA |
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5.1 - Fonte de Recursos: MTGI/AI |
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Valor |
Fonte (Programa / Ação) |
Total |
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R$ 298.728,00 |
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5.2 - Estimativa de Impacto Econômico Financeiro |
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Valor |
Exercício |
Percentual |
Análise e Conclusão |
R$ 24.894,00 |
2018 |
8,33% [(24.894/298.728=0,08333) (0,08333*100=8,33%)]. |
Aquisição consta do Plano de Contratações TI 2018. |
R$ 273.834,00 |
2019 |
91,67% (100 – 8,33 = 91,67) |
Aquisição consta do Plano de Contratações TI 2018. |
6 - CRITÉRIOS TÉCNICOS DE JULGAMENTO DAS PROPOSTAS |
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6.1 - Proposta Técnica |
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6.1.1 - Organização da Proposta |
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As licitantes deverão descrever em suas propostas o objeto ofertado obedecendo às especificações mínimas do termo de referência, considerando modelo de proposta anexo ao TR, além de outras informações necessárias ao perfeito entendimento do conteúdo da proposta, sob pena de desclassificação. Incluir, no preço ofertado, todos os custos diretos ou indiretos decorrentes da execução dos serviços. |
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6.1.2 - Critérios Técnicos Pontuáveis |
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Não se aplica. |
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6.2 - Critérios de Seleção |
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6.2.1 - Licitação |
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6.2.1.1 - Modalidade |
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Pregão Eletrônico. |
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6.2.1.2 - Tipo |
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Menor preço. |
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6.2.2 - Justificativa para Aplicação do Direito de Preferência – Lei Complementar nº 123/06 e Lei 8.248/9 |
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Assegurar, como critério de desempate, preferência de contratação para as microempresas e empresas de pequeno porte cujas propostas sejam iguais ou até 5% (cinco por cento) superiores a mais bem classificadas conforme previsto na LC n. 123/2006 (Estatuto da Micro e Pequena Empresa). Convocar as licitantes, na ordem classificatória, cujas propostas finais estejam situadas até 10% (dez por cento) acima da melhor proposta válida, com vista ao exercício do direito de preferência, desde que atendam aos seguintes critérios, conforme previsto na Lei nº 8.248/91:
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6.3 - Qualificação Técnica |
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6.3.1 - Requisitos de Capacitação e Experiência: |
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6.3.1.1. Requisito 1: A licitante deverá comprovar, no momento da apresentação das propostas, que atua ou já atuou na área especializada por meio da seguinte comprovação:
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6.3.2 - Requisitos de Qualificação das Equipes Técnicas |
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6.3.2.1. Qualificação 1: Nível de escolaridade – ensino médio concluído.
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7 - EQUIPE DE PLANEJAMENTO DA CONTRATAÇÃO |
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______________________________________________ Luiz Alberto Lima da Costa Integrante Requisitante ______________________________________________ Rafael Leite Moraes de Sousa Integrante Técnico ______________________________________________ Webes Ribeiro da Silva Integrante Administrativo |
Documento assinado eletronicamente por Rafael Leite Moraes de Sousa, Supervisor(a) de Seção, em 21/09/2018, às 15:03 (horário de Brasília), conforme art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
Documento assinado eletronicamente por Webes Ribeiro da Silva, Supervisor(a) de Seção, em 21/09/2018, às 15:33 (horário de Brasília), conforme art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
Documento assinado eletronicamente por Luiz Alberto Lima da Costa, Diretor(a) de Divisão, em 21/09/2018, às 20:17 (horário de Brasília), conforme art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
A autenticidade do documento pode ser conferida no site https://sei.trf1.jus.br/autenticidade informando o código verificador 6850962 e o código CRC FDEE082C. |
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