TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 1ª REGIÃO
Estudo Técnico Preliminar
FORMULÁRIO |
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Planejamento de Solução Integral |
Número do ETP |
2018/DIMAP/SESUP/ETP-030 |
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I. Descrição Sucinta do Assunto do ETP |
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Formação de Registro de Preços para aquisição de envelopes personalizados. |
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II. Identificação da Necessidade da Administração - Exposição de Motivos ou Causas da Necessidade |
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Causa: Impossibilidade de fornecimento dos materiais conforme despacho SEMOX 6874142, em que a empresa signatária da Ata de Registro de Preço nº 0027/2018 5954225 encontra-se com a documentação vencida, documento n. 6868791 e que a empresa signatária da Ata de Registro de Preço nº 0021/2018 5954080, pelo não cumprimento do compromisso assumido na ARP, resultando na inexecução do contrato, conforme informação da DIMAP documento n. 6666101. Finalidade: Recompor e ressuprir o estoque, para envelopes personalizados, tendo em vista a demanda interna que é contínua, evitando a indisponibilidade do material no estoque do almoxarifado. Destinação: DIMAP Tempo: 15 meses Duração: Atender a demanda de 2018/2019 |
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III. Alinhamento com Diretrizes e Metas Institucionais |
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A aquisição encontra-se em consonância com o planejamento existente, e as diretrizes dos macrodesafios do Poder Judiciário, no aperfeiçoamento da gestão de custos e melhoria da qualidade dos gastos públicos. O método de cálculo aplicado além de aproximar as quantidades solicitadas à realidade de consumo, possibilita que a compra seja realizada dentro de padrões de consumo mais conscientes. Isso demonstra a preocupação com a boa gestão dos recursos e o alinhamento das aquisições do TRF1 às diretrizes de produção sustentável e consumo responsável, em consonância com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável- ODS/ONU. Adiciona-se a isso, a preocupação em alcançar os objetivos, indicadores e metas do PLS-TRF. |
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IV. Especificação dos Requisitos da Necessidade |
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Requisito nº |
Descrição |
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R1 |
Manutenção das remessas administrativas do TRF1 |
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R2 |
Fornecimento de insumos para encaminhamento de documentos |
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R3 |
Atendimento a critérios socioambientais |
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V. Estimativas das Quantidades para Atendimento dos Requisitos da Necessidade |
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Requisito |
Método de Cálculo |
Aplicação |
Quantidade |
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R1 |
O SICAM é a base para coleta dos dados de consumo. O estimativo tem por base informações disponibilizadas pelo sistema e como resultado a quantidade estimada do TR. |
A estimativa foi retirada do Sistema - SICAM que detém o controle do estoque. O cálculo parte da média de consumo x tempo ressuprimento (15 MESES). |
A quantidade estimada encontra-se em planilha de projeção, documento 6883711, com as informações fornecidas pelo Sistema (conforme relatório de consumo 6883693) e trabalhada por meio da Média Aritmética Simples. |
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R2 |
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R3 |
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VI. Alternativas de Solução Disponíveis no Mercado |
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Solução nº |
Descrição |
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S1 |
Captação de material no mercado sugerindo a aquisição do material para recomposição e ressuprimento, por meio de Licitação, em conformidade com a Lei 8,666/1993, na forma de Pregão Eletrônico, consoante Lei 10.520/2012 e Pelo Sistema de Registro de Preços, de acordo com o Decreto 7.982/2013 alterado pelo Decreto 9.488/2018. |
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VII. Estimativa de Preços das Alternativas de Solução |
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Solução nº |
Método de Cálculo |
Aplicação |
Item |
Custo Estimado |
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S1 |
Consumo mensal x Intervalo de tempo para ressuprimento= Qtd.Total estimada Qtd Total Estimada x Preço de última entrada de cada material= Estimativa de Preços da Solução Pesquisa de preços, consoante IN 05/2017 MPDG. |
Formação do valor estimado total da aquisição, com base no valor da última entrada em estoque, para cada item, conforme planilha de projeção 6883711. |
Envelopes personalizados |
Levantamento de preços perfazendo um total estimado de R$ 30.523,50 |
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VIII. Razões da Escolha da Melhor Solução |
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A S1 - aquisição do material representa no momento a única alternativa de solução disponível para atender a demanda pelos seguintes aspectos: A premente necessidade de recompor e ressuprir os estoques para manter as atividades desenvolvidas pela Divisão de Comunicação Administrativa que é responsável pela demanda externa e judiciais; A ruptura de estoques para esse material representa um alto impacto nas atividades da unidade, assim como nas remessas externas do TRF. |
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IX. Descrição da Solução Integral |
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Ação nº |
Descrição |
Tipo |
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A1 |
Fornecimento de envelopes personalizados ao TRF1. |
Aquisição |
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X. Justificativas para o Parcelamento ou não da Solução |
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Opção e Justificativa: |
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Parcela nº |
Descrição |
Justificativa |
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P1 |
Não aplicável à demanda |
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XI. Resultados Pretendidos com a Solução |
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Benefícios nº |
Descrição |
Meta |
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B1 |
Prover insumos para remessa de documentos. |
Manter estoque no almoxarifado para atender 100% das requisições para o material. |
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XII. Adequações do Ambiente do Órgão Impostas pela Solução Escolhida |
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Adequação nº |
Descrição |
Tipo |
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D1 |
Não aplicável à demanda |
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XIII. Cronograma de Ações |
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Ação/Adequação nº |
Responsável |
Custo Estimado |
Start (data) |
Prazo Aprovação |
Prazo Seleção |
Prazo Execução |
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1 - iniciar processo de aquisição/ licitação - ação única/isolada |
DIMAP |
R$ 30.523,50 |
26/09/2018 |
N/A |
N/A |
N/A |
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2- Pesquisar preços, para formação de valor estimativo |
DICOM |
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3- Realizar a licitação |
NULIT |
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4 - Autorizar e homologar |
ORDENADOR DE DESPESAS |
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XIV. Declaração de Viabilidade |
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Declaramos que a presente demanda não é parte integrante de projeto maior, ou de solução integrada, e declaramos também a sua viabilidade. |
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Encaminhamento |
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Encaminho o presente Estudo Técnico Preliminar para: |
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1. Aprovação da Solução pela Autoridade Competente |
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2. Aprovação do Cronograma de Ações pelo Comitê Orçamentário |
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Equipe de Planejamento da Solução |
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Responsável |
Matrícula |
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DIMAP - DIVISÃO DE MATERIAL E PATRIMÔNIO |
ADRIANA PINHO ROCHA |
TR126203 |
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SEMOX- SEÇÃO DE ALMOXARIFADO |
LUIZ XAVIER DE OLIVEIRA |
TR3904 |
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SESUP- SEÇÃO DE SUPRIMENTOS |
IRANI PIERRE DE ARAÚJO RIBEIRO |
TR300344 |
Documento assinado eletronicamente por Adriana Pinho Rocha, Diretor(a) de Divisão, em 08/10/2018, às 14:26 (horário de Brasília), conforme art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
Documento assinado eletronicamente por Luiz Xavier de Oliveira, Supervisor(a) de Seção, em 08/10/2018, às 15:05 (horário de Brasília), conforme art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
Documento assinado eletronicamente por Irani Pierre de Araújo Ribeiro, Supervisor(a) de Seção, em 08/10/2018, às 17:20 (horário de Brasília), conforme art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
A autenticidade do documento pode ser conferida no site https://sei.trf1.jus.br/autenticidade informando o código verificador 6883718 e o código CRC DE95A187. |
SAU/SUL - Quadra 02, Bloco A, Praça dos Tribunais Superiores - CEP 70070-900 - Brasília - DF - www.trf1.jus.br
0020574-08.2018.4.01.8000 | 6883718v20 |