TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 1ª REGIÃO
Estudo Técnico Preliminar
FORMULÁRIO |
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Planejamento de Solução Integral |
Número do ETP |
2018/DIMAP/SESUP/ETP-026 |
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I. Descrição Sucinta do Assunto do ETP |
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Remessa interna, externa e guarda de processos, materiais e equipamentos. |
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II. Identificação da Necessidade da Administração - Motivo e Justificativa |
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Causa: Com vista a realizar remessas internas, externas além da guarda de processos, materiais e equipamentos, faz-se necessária a aquisição de insumos tais como, barbante, filme pvc, caixas de papelão (diversos tamanhos) e caixa arquivo em PVC cinza, considerando que são produtos que viabilizam o acondicionamento e embalagem de materiais encaminhados pelo TRF às suas seccionais e demais órgãos externos. Finalidade: Evitar a indisponibilidade do material no estoque do almoxarifado. |
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III. Requisitos da Necessidade |
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Requisito nº |
Descrição |
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R1 |
Manutenção das remessas administrativas do TRF1 |
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R2 |
Fornecimento de insumos para encaminhamento de processos e materiais |
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R3 |
Atendimento a critérios socioambientais |
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IV. Alinhamento com Diretrizes e Metas Institucionais |
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A aquisição encontra-se em consonância com o planejamento existente, e as diretrizes dos macrodesafios do Poder Judiciário, no aperfeiçoamento da gestão de custos e melhoria da qualidade dos gastos públicos. O método de cálculo aplicado além aproximar as quantidades solicitadas à realidade de consumo, possibilita que a compra seja realizada dentro de padrões de consumo mais conscientes. Isso demonstra a preocupação com a boa gestão dos recursos e o alinhamento das aquisições do TRF1 às diretrizes de produção sustentável e consumo responsável, em consonância com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável- ODS/ONU. Adiciona-se a isso, a preocupação em alcançar os objetivos, indicadores e metas do PLS-TRF. |
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V. Estimativas das Quantidades da Demanda |
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Requisito |
Método de Cálculo |
Aplicação |
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R1 |
O SICAM é a base para coleta dos dados de consumo. Aplicando-se a essas informações a Média Móvel Ponderada (MMP), temos como resultado a quantidade estimada do TR, para formação do Registro de Preços. |
Média de consumo x MMP x tempo ressuprimento (18 MESES) | |||||||||
R2 |
Dada a finalidade do objeto caixa PVC cinza, a estimativa foi calculada através de dados da DISAR através do e-mail 6824827. |
Dados disponibilizados pela Divisão de Sobrestamento e Arquivo Judicial. | |||||||||
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VI. Alternativas de Solução Disponíveis no Mercado |
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Solução nº |
Descrição |
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S1 |
Aquisição do material para ressuprimento, através de Licitação, pelo sistema de Registro de Preços, em conformidade com as normas vigentes. |
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VII. Estimativa de Preços das Alternativas de Solução |
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Solução nº |
Método de Cálculo |
Aplicação |
Item |
Custo Estimado |
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S1 |
Aquisição pela modalidade de licitação |
Aquisição na modalidade Pregão Eletrônico |
O Pregão Eletrônico conforme disposto na Lei 10.520, de 17 de julho de 2002, Decreto 5.450, de 31 de maio de 2005, trata-se de uma aquisição de bem comum, cujos padrões de desempenho e qualidade podem ser objetivamente definidos no edital, por meio de especificações usuais de mercado. Com adjudicação pelo critério de menor preço por item. |
Caixas e barbante. |
Levantamento de preços a partir da estimativa de consumo, levando em consideração o valores de última entrada dos materiais, consoante documento nº 6824846, perfazendo um total estimado de R$ 71.141,90. |
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VIII. Razões da Escolha da Melhor Solução |
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A S1 - aquisição do material representa no momento a única alternativa de solução disponível para atender a demanda pelos seguintes aspectos: 1 – Melhor proveito, decorrente da forma comumente utilizada para aquisição (SRP), que além de não aprovisionar recursos e gerar despesas imediatas, proporciona segurança pela manutenção do estoque mínimo e aquisição dos objetos de forma parcelada, durante o período de vigência da Ata de Registro de Preços a depender da procura efetiva pelo objeto. 2 – A premente necessidade de recompor os estoques para manter as atividades desenvolvidas pela Divisão de Comunicação Administrativa que é responsável pela demanda externa e judiciais; A ruptura de estoques para esse material representa um alto impacto nas atividades da unidade, assim como nas remessas externas do TRF.
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IX. Descrição da Solução Integral |
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Ação nº |
Descrição |
Tipo |
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A1 |
Fornecimento de caixas e barbantes no TRF1. |
Aquisição |
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X. Justificativas para o Parcelamento ou não da Solução |
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Opção e Justificativa: |
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Parcela nº |
Descrição |
Justificativa |
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P1 |
Não aplicável à demanda |
N/A |
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XI. Resultados Pretendidos com a Solução |
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Benefícios nº |
Descrição |
Meta |
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B1 |
Barbante - prover as unidades de insumo necessário para unir processos que precisam tramitar juntos. |
Manter estoque no almoxarifado para atender 100% das requisições para os materiais. |
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B2 |
Filme PVC - promover a conservação dos alimentos servidos aos desembargadores, mantendo suas características químicas e físicas. |
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B3 |
Caixa Arquivo PVC - prover os arquivos judiciais de insumos para arquivamento de autos findos. |
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B4 |
Caixas de Papelão - prover insumos para remessa de documentos e materiais diversos. |
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XII. Adequações do Ambiente do Órgão Impostas pela Solução Escolhida |
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Adequação nº |
Descrição |
Tipo |
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D1 |
Não aplicável à demanda |
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XIII. Cronograma de Ações |
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Ação/Adequação nº |
Responsável |
Custo Estimado |
Start (data) |
Prazo Aprovação |
Prazo Seleção |
Prazo Execução |
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1 - iniciar processo de aquisição/ licitação - ação única/isolada |
DIMAP |
R$ 71.141,90 |
31/08/2018 |
N/A |
N/A |
N/A |
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2- Pesquisar preços, para formação de valor estimativo |
DICOM |
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3- Realizar a licitação |
NULIT |
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4 - Autorizar e homologar |
ORDENADOR DE DESPESAS |
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5 - Formalização de Atas de Registro de Preços |
DICOM |
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XIV. Análise de Riscos |
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Risco |
Probabilidade |
Impacto |
Grau |
Tratamento |
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Não Aprovação |
Ruptura do estoque regular. |
3 |
5 |
15 |
Dar prosseguimento ao processo e efetivar a licitação |
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Demora Aprovação |
Impossibilidade no atendimento das requisições, originando reclamações dos usuários internos. |
3 |
5 |
15 |
Aplicar Agilidade no processo de aquisição, com menor intervalo de tempo entre os andamentos, trabalhando em consonância com as unidades envolvidas. |
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XV. Declaração de Viabilidade |
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Declaramos que a presente demanda não é parte integrante de projeto maior, ou de solução integrada, e declaramos também a sua viabilidade. |
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Encaminhamento |
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Encaminho o presente Estudo Técnico Preliminar para: |
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1. Aprovação da Solução pela Autoridade Competente |
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2. Aprovação do Plano de Trabalho pelo Comitê Orçamentário |
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Equipe de Planejamento da Solução |
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Responsável |
Matrícula |
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DIMAP- Divisão de Materiais e Patrimônio TRF1 |
Dionísio Tavares dos Santos |
TR176803 |
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SEMOX- Seção De Almoxarifado |
Luiz Xavier De Oliveira |
TR3904 |
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SESUP- Seção De Suprimentos |
Irani Pierre De Araújo Ribeiro |
TR300344 |
Documento assinado eletronicamente por Irani Pierre de Araújo Ribeiro, Supervisor(a) de Seção, em 21/09/2018, às 19:19 (horário de Brasília), conforme art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
Documento assinado eletronicamente por Luiz Xavier de Oliveira, Supervisor(a) de Seção, em 21/09/2018, às 19:19 (horário de Brasília), conforme art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
Documento assinado eletronicamente por Dionisio Tavares dos Santos, Diretor(a) de Divisão em exercício, em 24/09/2018, às 08:23 (horário de Brasília), conforme art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
A autenticidade do documento pode ser conferida no site https://sei.trf1.jus.br/autenticidade informando o código verificador 6824870 e o código CRC E590D0DB. |
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