Timbre

TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 1ª REGIÃO

Documento de Oficialização da Demanda - 8666679

A. Descrição sucinta do Assunto.

Garantir a autenticidade dos documentos expedidos, bem assim a padronização e agilidade na execução de tarefas administrativas e jurisdicionais desempenhadas cotidianamente no TRF 1ª Região. 

B. Descrição da Situação-Problema a ser resolvida.

O Tribunal trabalha com grande fluxo de documentos diariamente. Algumas rotinas administrativas, como por exemplo, processos que envolvem recebimento de produtos, atividades relacionadas a recursos humanos, processos fiscais, entre outros, necessitam de validação onde precisam de estratégias que facilitem e melhore a execução da tarefa. Neste sentido busca-se a utilização de mecanismos simples e ágeis e de fácil produção para facilitar a execução destas atividades, além de padronizar e garantir a legibilidade de documentos. Como também para garantir a autenticidade e personalizar o documento de acordo com a necessidade de quem está utilizando e que possam ser desenvolvidos em diversos formatos, tamanhos, inserindo imagens, textos ou ambos.

C. Indicação do alinhamento entre a necessidade de resolver a Situação-Problema e o atendimento a diretrizes e metas institucionais.

Na cadeia de suprimentos e mecanismos para otimizar os serviços, a medida encontra-se em consonância com o planejamento anual do Tribunal e as diretrizes dos macrodesafios do  Poder Judiciário "celeridade, produtividade e efetividade na prestação jurisdicional", bem assim no aperfeiçoamento da gestão documental e de custos, como forma de assegurar o direcionamento dos gastos para atendimento das necessidades prioritárias e essenciais.
  

Guia de Elaboração do Documento de Oficialização da Demanda - (8555231)


logotipo

Documento assinado eletronicamente por Clécio Martinelli França, Diretor(a) de Coordenadoria, em 02/09/2019, às 10:51 (horário de Brasília), conforme art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006.


QRCode Assinatura

A autenticidade do documento pode ser conferida no site https://sei.trf1.jus.br/autenticidade informando o código verificador 8666679 e o código CRC 99AE50F9.




SAU/SUL - Quadra 02, Bloco A, Praça dos Tribunais Superiores - CEP 70070-900 - Brasília - DF - www.trf1.jus.br

0015722-04.2019.4.01.8000 8666679v7