TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 1ª REGIÃO
Estudo Técnico Preliminar - 10389048
A. Descrição sucinta do Assunto |
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Ferramentas e equipamentos para oficina mecânica |
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B. Situação-Problema (antecedente à proposta de Solução) |
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B.1 Descrição da Situação-Problema a ser resolvida. |
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Com o acréscimo da frota de veículos do TRF e da demanda de manutenção preventiva e corretiva dos veículos, como troca de peças, socorro a veículos em pane, diagnóstico elétrico e mecânico dentre outros é necessário um incremento das ferramentas e equipamentos para a oficina mecânica. Evitar e minorar qualquer risco e/ou prejuízo com a quebra de peças de alto valor, bem como, possíveis acidentes por falta de verificação e controle das condições gerais de trafegabilidade sob nossa responsabilidade. |
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B.2 Indicação do alinhamento entre a necessidade de resolver a Situação-Problema e o atendimento a diretrizes e metas institucionais. |
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Este projeto está em conformidade com os objetivos estratégicos da Justiça Federal para o período 2015/2020 e, também, em conformidade com o que está estabelecido no Anexo da Resolução CJF nº 313/2014 |
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B.3 Relação dos dados referentes à Situação-Problema e dos requisitos quantitativos e qualitativos para satisfazê-la. |
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Nas instalações da nossa oficina mecânica, atendemos toda a frota de veículos automotivos, onde são executadas todas as revisões preventivas e corretivas prescindindo de ferramentas e equipamentos próprios para dá suporte ao conserto de veículos, objeto do contrato de fornecimento de peças PAE/Sei n. 0014525-14.2019.4.01.8000. Requisitos qualitativos Todas as atividades exigem a adequação de ferramentas e equipamentos específicos, visto a renovação da frota com aquisições de novas tecnologias e inovações sendo necessário este procedimento para fazer frente a estas novas exigências. Cumprimento dos check-list, estabelecidos e determinados no manual dos veículos, substituições de peças danificadas pelo uso excessivo ou desgaste natural que imobilizem o veículo visando garantir o correto funcionamento e estado geral do veículo para circulação nas vias públicas. Com vistas ao atendimento dos critérios de sustentabilidade informamos que para o funcionamento da oficina mecânica e execução direta de manutenções veiculares que restem resíduos sólidos ou líquidos, existe a obrigatoriedade de cumprimento de condicionantes e restrições, determinada pelo IBRAM/DF – para emissão de licença de operação. Para suprir tal exigência foi uma empresa que realiza o correto recolhimento, tratamento e destinação de resíduos produzidos nas manutenções preventivas e corretivas veiculares, quais sejam: Baterias, óleos, graxas, peças, acessórios, suprimentos, pneus e etc. Requisitos quantitativos Frota de veículos do TRF:
Considerando que a frota do Tribunal é composta de 64 veículos, são realizadas aproximadamente 320 manutenções por ano para garantir o correto funcionamento e estado geral do veículo na circulação das vias públicas, são necessárias as seguintes ferramentas conforme quadro abaixo:
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C. Proposta de Solução |
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C.1 Alternativas de solução disponíveis no mercado. |
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Aquisição de ferramentas e equipamentos para oficina mecânica |
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C.2 Estimativa expedida de preços das alternativas de solução. |
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C.3 Razões da escolha da melhor solução. |
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Pelas características deste processo não achamos outra solução para este problema, visto a necessidade diária de execução de manutenções Preventivas e/ou Corretivas, através da constatação da necessidade de troca de peças, acessórios ou suprimentos quebrados ou inutilizados por isso a necessidade de aquisição dessas ferramentas; |
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C.4 Descrição da Solução integral. |
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Item dispensado conforme o guia do ETP (8506553) |
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D. Previsões sobre a implantação da Solução |
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D.1 Justificativas para o parcelamento ou não da Solução. |
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Para o melhor aproveitamento do mercado e ampliação da competitividade, bem assim garantir a vantajosidade na contratação, o parcelamento se dará por licitações distintas (por itens). |
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D.2 Resultados pretendidos com a Solução escolhida. |
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Item dispensado conforme o guia do ETP (8506553) |
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D.3 Adequações do ambiente do órgão impostas pela Solução escolhida. |
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Item dispensado conforme o guia do ETP (8506553) |
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D.4 Cronograma de execução das ações que compõem a Solução escolhida, incluindo as adequações do ambiente do órgão. |
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Item dispensado conforme o guia do ETP (8506553) |
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D.5 Declaração de Viabilidade. |
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Guia de Elaboração do Estudo Técnico Preliminar (8506553) |
Documento assinado eletronicamente por Joao Maria de Medeiros, Técnico Judiciário, em 12/06/2020, às 10:21 (horário de Brasília), conforme art. 1º, § 2º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
A autenticidade do documento pode ser conferida no site https://sei.trf1.jus.br/autenticidade informando o código verificador 10389048 e o código CRC 7A2388F8. |
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0008042-31.2020.4.01.8000 | 10389048v2 |