SEÇÃO JUDICIÁRIA DO TOCANTINS
Ata de Registro de Preços - SJTO-SELIT
ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 04/2020
PROCESSO N.º 1500-52.2020.4.01.8014
PREGÃO ELETRÔNICO SRP Nº 09/2020
VALIDADE: 01 (um) ano
Aos dois dias do mês de setembro do ano de dois mil e vinte, a UNIÃO, por intermédio da JUSTIÇA FEDERAL DE PRIMEIRO GRAU – SEÇÃO JUDICIÁRIA DO TOCANTINS, com sede na Quadra 201 Norte, Conjunto 01, Lote 2-A, CEP 77.001-128, em Palmas - TO, inscrita no CNPJ/MF sob nº 05.446.379/0001-81, neste ato representada pelo Diretor da Secretaria Administrativa RICARDO ANTONIO NOGUEIRA PEREIRA, conforme atribuições conferidas pela Portaria nº 260, de 23/08/2011, da Diretoria do Foro da Seccional do Tocantins, a seguir denominada simplesmente ÓRGÃO GERENCIADOR e a empresa GRÁFICA E EDITORA CAPITAL LTDA - ME, inscrita no CNPJ sob o nº 03.444.658/0001-80, com sede na Quadra 104 Norte II, Av. LO 02, Conj. 01, Lot. 26, n° 17 - Centro, cidade de Palmas-TO, fone: (63) 3225-5957/5937, e-mail: capitalgrafica1@gmail.com, neste ato, representada pelo sócio, Sr. EDMAR ALVES DE OLIVEIRA, brasileiro, solteiro, empresário, portador da Cédula de identidade CI/RG 20.792- SSP/TO, inscrito no CPF/MF sob o nº 276.724.921-87, residente e domiciliado em Palmas-TO, daqui por diante, denominada simplesmente FORNECEDOR REGISTRADO, resolvem instituir a presente Ata de Registro de Preços (ARP), decorrente da licitação na modalidade Pregão, forma Eletrônica, sob o Nº 09/2020, cujo objetivo fora à formalização de registro de preços para a contratação futura de empresa especializada para fornecimento de materiais de consumo, a qual se constitui em documento vinculativo e obrigacional às partes, conforme o disposto no art. 15, inc. II, da Lei nº 8.666/93, regulamentado pelo Decreto nº 7.892/2013, e ainda, segundo as cláusulas e condições seguintes:
CLÁUSULA PRIMEIRA – DO OBJETO
A presente Ata tem por objeto o Registro de Preços para a aquisição eventual e futura de MATERIAIS GRÁFICOS, conforme descritos no Termo de Referência e seus anexos – Anexo I do Edital e no Quadro abaixo, de conformidade com o resultado da licitação:
MATERIAL DE EXPEDIENTE - GRÁFICO - GRUPO 03 |
|||||
ITEM |
UNID |
QUANTIDADE REGISTRADA |
ESPECIFICAÇÃO |
VALOR UNIT REGISTRADO |
VALOR TOTAL REGISTRADO |
12 |
UN |
5.580 |
ENVELOPE TIPO SACO, TIMBRADO; COM BRASÃO, NOMENCLATURA E ENDEREÇO DA JUSTIÇA FEDERAL ( ARAGUAÍNA, GURUPÍ E PALMAS - TO ); COR BRANCA; 75g/m²; MEDINDO 24 cm x 34 cm; CONFORME MODELO EXISTENTE NA SECCIONAL. |
R$0,67 |
R$3.738,60 |
13 |
Bloco |
20 |
RECEITUÁRIO MÉDICO/ODONTOLÓGICO; TIMBRADO; 100 x 1; FOLHA TAMANHO A-4; CONFORME MODELO EXISTENTE NESTA SECCIONAL. |
R$39,00 |
R$780,00 |
14 |
Bloco |
04 |
REGISTRO DE OCORRÊNCIAS DA SEGURANÇA; TIMBRADO; 100 x 1; CONFORME MODELO EXISTENTE NESTA SECCIONAL. |
R$27,14 |
R$108,56 |
15 |
Bloco |
10 |
GUIA DE ATENDIMENTO - GA; 100 x 1; COM TIMBRE EM CORES DIVERSAS; CONFORME MODELO EXISTENTE NESTA SECCIONAL. |
R$99,00 |
R$990,00 |
16 |
UN |
2.900 |
ENVELOPE TIPO SACO, TIMBRADO; COM BRASÃO, NOMENCLATURA E ENDEREÇO DA JUSTIÇA FEDERAL ( ARAGUAÍNA, GURUPÍ E PALMAS - TO ); COR BRANCA; 75g/m²; MEDINDO 31cm x 41 cm; CONFORME MODELO EXISTENTE NESTA SECCIONAL. |
R$1,31 |
R$3.799,00 |
18 |
UN |
4.780 |
CAPA DE PROCESSO JUDICIAL; EM CARTOLINA DE 180 g/m²; COR VERDE ESCURO; PLASTIFICADA; COM FUROS COM BITOLA IGUAL A DE PERFURADOR DE PAPEL, USADO EM ESCRITÓRIO; MEDINDO 49 CM X 34 CM, QUANDO ABERTA; CONFORME MODELO EXISTENTE NESTA SECCIONAL. |
R$6,00 |
R$28.680,00 |
19 |
UN |
10 |
BLOCO DE RECEITUÁRIO MÉDICO; DE MEDICAÇÃO CONTROLADA; TIPO B; NA COR AZUL; 50 x 1. |
R$35,00 |
R$350,00 |
25 |
UN |
200 |
TARJA AUTO ADESIVA 2 X 1 - RÉU PRESO; COR LARANJA; MEDINDO 6,5 CM X 4 CM, CADA UMA; COM BASE E PICOTE ÚNICOS PARA AMBAS; CONFORME MODELO EXISTENTE NESTA SECCIONAL. |
R$3,56 |
R$712,00 |
47 |
UN |
235 |
ELÁSTICO PARA PRENDER PROCESSOS; DOBRADO E C/ COSTURA PRENDENDO AS PONTAS C/ LINHA DE ALTA RESISTÊNCIA À ELASTICIDADE; MEDINDO 23 cm X 3,50 cm QUANDO DOBRADO; FABRICADO EM TECIDO ELÁSTICO NA COR PRATA ( ALUMÍNIO ); COM A INSCRIÇÃO "JUSTIÇA FEDERAL", NA COR PRETA, EM CAIXA ALTA E C/ AS LETRAS MEDINDO 2,0 cm x 1,4 cm, EM TODA A EXTENSÃO DO ELÁSTICO E APENAS NA FACE EXTERNA; |
R$5,10 |
R$1.198,50 |
48 |
UN |
115 |
ELÁSTICO PARA PRENDER PROCESSOS; DOBRADO E C/ COSTURA PRENDENDO AS PONTAS C/ LINHA DE ALTA RESISTÊNCIA À ELASTICIDADE; MEDINDO 25,5 cm X 3,70 cm QUANDO DOBRADO; FABRICADO EM TECIDO ELÁSTICO NA COR PRATA ( ALUMÍNIO ); COM A INSCRIÇÃO "JUSTIÇA FEDERAL", NA COR PRETA, EM CAIXA ALTA E C/ AS LETRAS MEDINDO 2,0 cm X 1,5 cm, EM TODA A EXTENSÃO DO ELÁSTICO E APENAS NA FACE EXTERNA; |
R$5,40 |
R$621,00 |
VALOR TOTAL PARA REGISTRO - GRUPO 03 |
R$40.977,66 |
PARÁGRAFO PRIMEIRO: O FORNECEDOR REGISTRADO deverá executar os serviços conforme ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DOS SERVIÇOS - Item 3 do Termo de Referência e com o Memorial Descritivo do Sistema - Anexo I do Termo de Referência.
CLÁUSULA SEGUNDA – DOS ÓRGÃOS INTEGRANTES
Integra a presente ARP a JUSTIÇA FEDERAL DE PRIMEIRO GRAU – SEÇÃO JUDICIÁRIA DO TOCANTINS, localizada em Palmas - TO, na qualidade de ÓRGÃO GERENCIADOR;
Parágrafo Único – qualquer órgão ou entidade de qualquer esfera da Administração Pública poderá solicitar a utilização da presente ARP, independentemente da participação ou não na licitação em epígrafe, observadas as exigências contidas no art. 22 do Decreto nº 7.892/2013.
CLÁUSULA TERCEIRA – DAS OBRIGAÇÕES DO ÓRGÃO GERENCIADOR
O ÓRGÃO GERENCIADOR, através da Seção de Material e Patrimônio, obriga-se a:
a) gerenciar a presente ATA, indicando, sempre que solicitado, os nomes dos fornecedores, os preços, os quantitativos disponíveis e as especificações dos materiais registrados, observada a ordem de classificação indicada na licitação;
b) convocar os particulares, via fax, telefone ou e-mail, para assinatura da ATA e retirada da nota de empenho;
c) observar para que, durante a vigência da presente ata, sejam mantidas todas as condições de habilitação e qualificação exigidas na licitação, bem assim, a compatibilidade com as obrigações assumidas, inclusive com solicitação de novas certidões ou documentos vencidos;
d) conduzir eventuais procedimentos administrativos de renegociação do preço registrado, para fins de adequação às novas condições de mercado, e de aplicação de penalidades;
e) realizar, quando necessário, prévia reunião com os licitantes objetivando a familiarização das peculiaridades do Sistema de Registro de Preços;
f) comunicar aos gestores dos órgãos participantes possíveis alterações ocorridas na presente ATA;
g) coordenar a qualificação mínima dos respectivos gestores dos órgãos participantes;
h) acompanhar e fiscalizar o cumprimento das condições ajustadas no edital da licitação, na presente ATA.
CLÁUSULA QUARTA – DAS OBRIGAÇÕES DO ÓRGÃO PARTICIPANTE E NÃO PARTICIPANTE
O ÓRGÃO PARTICIPANTE e o ÓRGÃO NÃO PARTICIPANTE, através de gestor próprio indicado, obrigam-se a:
a) tomar conhecimento da presente ATA, inclusive as respectivas alterações, para fins de utilização de forma correta da mesma;
b) consultar, previamente, o ÓRGÃO GERENCIADOR objetivando a obtenção das informações necessárias à aquisição pretendida;
c) O ÓRGÃO NÃO PARTICIPANTE deverá contatar a empresa fornecedora que consta desta ARP quanto ao interesse em fornecimento dos bens, observando-se que todo fornecimento não poderá prejudicar ao ÓRGÃO GERENCIADOR sob qualquer pretexto;
d) verificar a conformidade das condições registradas na presente ATA junto ao mercado local, informando ao ÓRGÃO GERENCIADOR eventuais desvantagens verificadas;
e) encaminhar ao ÓRGÃO GERENCIADOR a respectiva nota de empenho;
f) enviar, no prazo máximo de 05 (cinco) dias úteis, as informações sobre a contratação efetivamente realizada;
g) acompanhar e fiscalizar o fiel cumprimento das obrigações contidas no edital da licitação e na presente ATA, informando ao ÓRGÃO GERENCIADOR qualquer irregularidade ou inadimplemento do particular.
CLÁUSULA QUINTA – DAS OBRIGAÇÕES DO FORNECEDOR REGISTRADO
O FORNECEDOR REGISTRADO, no que não colidir com as disposições contidas no Termo de Referência - Anexo I do Edital, obriga-se ainda a:
a) assinar a ATA DE REGISTRO DE PREÇO;
b) retirar a respectiva nota de empenho no prazo máximo de 05 (cinco) dias úteis, contados da convocação;
c) executar os serviços solicitados nos prazos e condições estabelecidos no termo de referência (Anexo I do edital de licitação Pregão Eletrônico SRP nº 09/2020;
d) executar os serviços conforme especificações do Termo de Referência e preço registrado na presente ATA;
e) executar os serviços solicitados no respectivo endereço do órgão gerenciador da presente ATA ou, se for o caso, de forma remoto;
f) providenciar a imediata correção de deficiências, falhas ou irregularidades constatadas pelo ÓRGÃO GERENCIADOR referentes às condições firmadas na presente ATA;
g) fornecer, sempre que solicitado, no prazo máximo de 05 (cinco) dias úteis, documentação de habilitação e qualificação cujas validades encontrem-se vencidas;
h) prover condições que possibilitem o atendimento das condições firmadas a partir da data da assinatura da presente ATA;
i) ressarcir os eventuais prejuízos causados aos órgãos Gerenciador e/ou a terceiros, provocados por ineficiência ou irregularidades cometidas na execução das obrigações assumidas na presente ATA;
j) pagar, pontualmente, ao fornecedor e cumprir com as obrigações fiscais, relativos aos serviços prestados, com base na presente ATA, exonerando a Administração Pública de responsabilidade solidária ou subsidiária por tal pagamento;
k) manter, durante e vigência da presente ata, em compatibilidade com as obrigações assumidas, todas as condições de habilitação e qualificação exigidas na licitação;
l) arcar com as despesas com materiais, seguros, transporte, fretes, tributos, encargos trabalhistas, previdenciários e demais despesas envolvidas na execução dos serviços.
m) outras obrigações previstas no Decreto nº 7.892/2013.
CLÁUSULA SEXTA – DA VIGÊNCIA
A presente Ata de Registro de Preço terá validade de 12 (doze) meses, a contar da data de sua assinatura, vigorando até o dia 02/09/2021.
CLÁUSULA SÉTIMA – DAS CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
O pagamento será efetuado conforme disposições constantes de cláusula específica do contrato - Anexo IV do Edital
CLÁUSULA OITAVA – DA CONDIÇÃO ESPECÍFICA
A existência desta ATA não obriga o ÓRGÃO GERENCIADOR a firmar a futura contratação, sendo-lhe facultada a realização de procedimento específico para mesma contratação, assegurada a preferência ao particular cujo preço foi registrado, em caso de igualdade de condições.
CLÁUSULA NONA – DA PUBLICIDADE
O preço, o fornecedor e as especificações resumidas do objeto, como também as possíveis alterações da presente ATA, serão publicadas no Diário Oficial da União, Seção 3, na forma de extrato, em conformidade com o disposto no parágrafo único do artigo 61 da Lei nº 8.666/93.
CLÁUSULA DÉCIMA – DA REVISÃO DO PREÇO
O preço registrado nesta ATA será fixo durante a sua vigência, podendo, entretanto, ser admitida a revisão, na forma disciplinada no Decreto 7.892/2013.
CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA – DO RECEBIMENTO DOS SERVIÇOS
Conforme condições estabelecidas pelo contrato - Anexo IV do Edital.
CLÁUSULA DÉCIMA SEGUNDA – DO CANCELAMENTO DO REGISTRO DO FORNECEDOR
O FORNECEDOR REGISTRADO terá seu registro cancelado nos seguintes casos:
I – Por iniciativa da Administração, quando:
a) não cumprir as exigências do instrumento convocatório da licitação supracitada e as condições da presente ATA;
b) recusar-se a retirar a nota de empenho no prazo estabelecido, salvo por motivo devidamente justificado e aceito pela Administração;
c) der causa à rescisão administrativa decorrente desta ATA;
d) em qualquer das hipóteses de inexecução total ou parcial relativa à presente ATA;
e) não manutenção das condições de habilitação e compatibilidade;
f) em razões de interesse público, devidamente justificadas.
II – Por iniciativa do próprio FORNECEDOR REGISTRADO, observadas as disposições contidas nos arts. 18 e 19 do Decreto nº 7.892 de 23 de janeiro de 2013.
Parágrafo Único – o cancelamento da ATA, assegurados o contraditório e a ampla defesa, deverá ser formalizado mediante competente processo administrativo com despacho fundamentado do Juiz Federal Diretor do Foro do ÓRGÃO GERENCIADOR.
CLÁUSULA DÉCIMA TERCEIRA – DAS PENALIDADES
Em casos de inexecução parcial ou total das condições pactuadas na presente ATA, garantida a prévia defesa e o contraditório, ficará o particular sujeito às seguintes sanções, sem prejuízo da responsabilidade civil e criminal que seu (s) ato (s) ensejar (em):
a) advertência, nos casos de infrações de menor gravidade que não ensejem prejuízos a Administração;
b) multa de 7% (sete por cento) calculada sobre o valor total registrado em favor do particular inadimplente, para os casos de reincidência em infrações anteriormente punidas com pena de advertência;
c) multa de 10% (dez por cento), calculada sobre o valor total registrado em favor do particular inadimplente, nos casos de infrações graves que acarretem o cancelamento ou suspensão do presente Registro de Preços;
d) suspensão temporária de participação em certame licitatório e impedimento de contratar com o órgão gerenciador e participante deste Registro de Preços pelo prazo de até 05 (cinco) anos, na hipótese prevista na alínea anterior
(cumulativamente);
Parágrafo Único – os valores resultantes da aplicação de multas serão cobrados pela via administrativa, devendo ser recolhida no prazo máximo de 10 (dez) dias corridos, a contar da data de recebimento da comunicação, ou, se não atendido, judicialmente, pelo rito e com os encargos da execução fiscal, assegurado o contraditório e a ampla defesa.
CLÁUSULA DÉCIMA QUARTA – DA DISPOSIÇÕES GERAIS
O FORNECEDOR REGISTRADO estará sujeito às demais disposições gerais contidas no Termo de Referência - Anexo I do Edital.
CLÁUSULA DÉCIMA QUINTA – DA DOCUMENTAÇÃO
A presente ATA vincula-se às disposições contidas nos documentos a seguir especificados, cujos teores são conhecidos e acatados pelas partes:
a) PAE-SEI Nº 1500-52.2020.4.01.8014;
b) Edital do Pregão Eletrônico SRP Nº 09/2020 e anexos;
c) Proposta Comercial da FORNECEDORA, com data de 04/08/2020;
d) Ata da sessão do Pregão Eletrônico SRP Nº 09/2020.
Parágrafo Único – os casos omissos deste ajuste serão resolvidos de acordo com os termos da legislação pertinente a contratações firmadas pela Administração Pública, vigente à época.
CLÁUSULA DÉCIMA SEXTA – DO FORO
Fica eleito pelas partes o Foro Federal de Palmas - TO para dirimir toda e qualquer dúvida oriunda deste instrumento, com renúncia de qualquer outro.
E, por estarem justas e contratadas, as partes assinam eletronicamente o presente instrumento para um só teor e forma e produza os efeitos legais.
Palmas – TO, 02 de setembro de 2020.
Pelo ÓRGÃO GERENCIADOR
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RICARDO ANTONIO NOGUEIRA PEREIRA Diretor da Secretaria Administrativa |
Pelo FORNECEDOR REGISTRADO |
EDMAR ALVES DE OLIVEIRA Sócio - Diretor Comercial |
Documento assinado eletronicamente por Edmar Alves de Oliveira, Usuário Externo, em 02/09/2020, às 10:56 (horário de Brasília), conforme art. 1º, § 2º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
Documento assinado eletronicamente por Ricardo Antonio Nogueira Pereira, Diretor(a) de Secretaria Administrativa, em 02/09/2020, às 11:05 (horário de Brasília), conforme art. 1º, § 2º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
A autenticidade do documento pode ser conferida no site https://sei.trf1.jus.br/autenticidade informando o código verificador 11091227 e o código CRC FA7E9A96. |
Quadra 201 Norte, Conjunto 01, Lote 02A - Bairro Plano Diretor Norte - CEP 77001-128 - Palmas - TO - www.trf1.jus.br/sjto/
0003385-04.2020.4.01.8014 | 11091227v5 |